GF Cultural

GF Cultural

Apoiar a cultura faz parte do trabalho do GF Supermercados. Com este pensamento, a empresa apoia diversos eventos culturais nas cidades onde atua, como peças teatrais, shows, festivais e instituições de fomento à cultura e ao lazer. Uma das instituições apoiadas pelo GF é a Banda Tricordiana (Lei Estadual de Incentivo à Cultura), que auxilia no desenvolvimento musical e humano de diversas crianças e adolescentes moradores de regiões em situação de risco, em Três Corações. O projeto, que tem como fundador e coordenador o mestre Braz Chediak -ator, roteirista, cineasta e escritor nascido na cidade - conta com o apoio do GF na alimentação de crianças e adolescentes que aprendem muito mais que tocar um instrumento, eles recebem noções de cidadania e tem o apoio fundamental para se tornarem adultos éticos e cidadãos conscientes. Outro projeto apoiado pela empresa é o Viraminas, que abrange as cidades de Três Corações,São Bento Abade, São Thomé das Letras, Ingaí e Luminárias.  
O projeto atua em duas frentes: a leitura no ônibus, que visa o incentivo à leitura e à produção literária em Três Corações e região; e o museu da oralidade, que cria um acervo formado por histórias de pessoas comuns, coletadas em pesquisas de campo.

Ecobanda

 A proposta da Ecobanda é criar uma banda de música feita com material reciclável – em sua grande maioria proveniente do universo do supermercado - e ser uma alternativa de aprendizado para crianças. O conhecimento que será levado ao projeto está relacionado com a música, mas tem também o objetivo de resgatar valores e trabalhar conceitos como disciplina, cidadania, educação, dentre outros que serão compartilhados nos momentos de ensaios e trabalhos.

 

Todos os direitos reservados®