GF Social

GF Social

A empresa auxilia mensalmente instituições em todas as cidades em que atua. São doações feitas para organizações que plantam o bem em suas ações e que, assim como o GF, trabalham para o desenvolvimento da região. Além de doações diretas, a empresa possui também projetos de mobilização social, como a campanha“Doe seu Troco”, onde os clientes do GF puderam contribuir para o tratamento de crianças com deficiência. Este projeto contou com a parceria da AACD - Associação de Assistência à Criança Deficiente - e mostrou que a união entre empresas e a sociedade civil pode fazer a diferença.

-Projeto Quatro Cantos

O Projeto Quatro Cantos GF Supermercados tem como objetivo auxiliar na formação de crianças, adolescentes e idosos. Recebeu este nome pois é realizado nos quatro cantos do Sul de Minas, levando opções de lazer, educação e cidadania para os moradores. O Projeto Quatro Cantos GF Supermercados chegou a 160 edições no final de 2017. Além de muitas experiências, a família GF pôde participar da realidade de diversas cidades levando uma proposta de educação alternativa, repleta de alegria e muito amor à causa. Foram 22 cidades que receberam nossa equipe nas vertentes infantil, educação especial ou melhor idade, com aproximadamente 80 mil participantes, tendo sempre uma missão: levar o bem por onde passar. E assim foi, recebendo e deixando sorrisos, colhendo experiências, compartilhando ideias, palavras, incentivos e levando e trazendo histórias para contar. Nesse tempo foi possível encontrar muitas pessoas especiais e que de uma maneira ou outra nos motivaram a acreditar ainda mais na missão do GF Supermercados.

-Projeto Semeadores

O projeto Semeadores tem como objetivo auxiliar educadores, crianças e adolescentes na criação de hortas nas escolas. A ideia principal é auxiliar os alunos na construção da responsabilidade com a natureza e com a alimentação saudável, além de criar o conceito de que tudo aquilo que se planta no presente é a colheita do futuro. Em cada instituição selecionada a equipe do GF fica seis meses auxiliando os alunos na preparação do local para que seja plantada a horta. Além disso, a equipe do Semeadores promove diversas palestras e trabalhos de conscientização para que os alunos criem a cultura da alimentação saudável. Já foram realizadas dez edições do projeto nas cidades onde o GF tem loja.

-EcoBanda

A proposta da Ecobanda é criar uma banda de música feita com material reciclável – em sua grande maioria proveniente do universo do supermercado - e ser uma alternativa de aprendizado para crianças. O conhecimento  levado ao projeto está relacionado com a música, mas tem também o objetivo de resgatar valores e trabalhar conceitos como: disciplina, cidadania, educação, dentre outros, que serão compartilhados nos momentos de ensaios e trabalhos.
O projeto aconteceu em 2016 em Três Corações, beneficiando diretamente 50 crianças que formaram uma banda musical, que se apresentou em diversos locais, com músicas próprias – desenvolvidas com a temática ambiental e cultural – assim como músicas e ritmos famosos do Brasil. Em 2017 a equipe da EcoBanda aconteceu na cidade de Varginha. Em 2018 o projeto estará na cidade de Lambari.

-EcoCena

Após um ano com a EcoBanda,  a confiança gerada entre a equipe do GF com os  alunos foi o grande trunfo do projeto. O projeto alcançou seus objetivos tanto musicais quanto relativos à formação cidadã. Com o intuito de multiplicar esses conhecimentos, foi desenvolvida uma nova equipe de projetos para criar um grupo de teatro com os alunos que participam da EcoBanda como forma de continuidade na formação cidadã e artística do indivíduo. O projeto teve início em janeiro de 2017 e as apresentações são feitas no final do ano vigente.

Todos os direitos reservados®